A Globo está investindo pesado na novela Pantanal, remake do sucesso homônimo exibido pela Rede Manchete na década de 90. E uma das maiores curiosidades do público quanto à nova versão é sobre a trilha sonora, visto que a da versão original é considerada pra lá de icônica.
E para os mais nostálgicos, temos uma notícia boa. De acordo com informações divulgadas hoje pelo portal UOL, a música de abertura da versão escrita por Bruno Luperi será a mesma da versão de Benedito Ruy Barbosa, a música que leva o título da novela e que é bastante lembrada.
Quem deu a informação foi o produtor musical do folhetim, Rodolpho Rebuzzi, que acabou com o suspense em torno da canção que embalaria a abertura. ‘Pantanal’ vai estar no remake. A música tem uma identidade muito grande com o folhetim, é uma coisa muito orgânica”.
Veja também – Deusa se desespera ao ouvir que Léo é um clone: “Dizer que ele não é gente”
“Assim como a história é a mesma, porém, está sendo adaptada para os tempos atuais, a abertura também terá um arranjo novo. E será cantada por outra pessoa, que ainda está sendo escolhida”, disse ele, que deixou claro que Pantanal não será a única música da versão original.
“A gente tem algumas. Tem muita música tocada no original pelos próprios atores, como Almir Sater (o ator volta no remake), que será apresentada nesta versão. Várias canções refeitas, nas rodas de viola, com outros atores, como Guito”, declarou o homem sobre a trilha sonora.
Sobre não continuar com Marcus Vianna como produtor, ele declarou: “Ele conseguiu fazer uma trilha memorável. Sou fã dele. Não é uma questão de tentar, não dá para superar um lance que ele acertou tanto. A gente vai fazer outra coisa, buscando uma linguagem diferente da do Marcus”.