A Globo está preparando atualmente em estágio bastante avançado a novela Um Lugar ao Sol, que é a primeira trama inédita a ser exibida por completo de maneira interrupta pela emissora no horário das 21h após a crise causada pela pandemia de Coronavírus. Ela entrará no ar após a exibição de Império, passando atualmente na faixa nobre.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, a Globo deve exibir a trama de Aguinaldo Silva até novembro, mesmo com os índices de audiência não correspondendo aos estipulados pelo canal. Os índices foram inferiores aos das reprises das duas tramas anteriores na faixa, Fina Estampa e A Força do Querer.
Veja também – Sandra Helena flagra Aníbal com outra e ‘solta os cachorros’ no pai e na amante
Se nada mudar e se nenhum contratempo acontecer, Império deve ser a última reprise no formato ‘edição especial’ às 21h. Um Lugar Ao Sol já está com suas gravações bastante adiantadas, assim como o roteiro. A ideia da Globo é estrear a trama já completamente gravada para evitar justamente ter que interromper a exibição do folhetim.
NOVELA FOI ENCURTADA
A Globo está produzindo a novela Um Lugar ao Sol, uma das novelas mais aguardadas dos últimos dois anos. A trama vai marcar o retorno das novelas inéditas no horário das 21h após a pandemia de Coronavírus. Isso se não levarmos em conta a segunda fase de Amor de Mãe, que foi ao ar no início desse ano.
De acordo com informações do jornal O Dia, a emissora aguarda apenas uma resposta da direção da trama para bater o martelo sobre a estreia. Isso porque a Globo quer colocar a novela no ar apenas quando todos os capítulos estiverem gravados, o que levou a trama a ser encurtada para pouco mais de 100 capítulos.
Por causa dessa nova ordem, dada de última hora, a autora da novela, Lícia Manzo, precisou modificar o texto e vários capítulos passaram por mudanças. Isso promoveu uma verdadeira correria entre a equipe de Um Lugar ao Sol, o que fez com que os trabalhos se estendessem muitas vezes a 12 horas por dia.