Ficou marcado para o dia 26 de março de 2019 a estreia de Filhos da Terra, substituta de Espelho da Vida, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. A dupla de autoras, inclusive, receberão o apoio dos colaboradores Aimar Labaki, Dora Castellar, Carô Zinski e Cris Biscais.
+Segundo Sol: Beto deixa cadeia, é perdoado e faz promessa a Luzia
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Julio Fischer, ao contrário do que se especulava, não fará parte do projeto, que terá Renato Goes e Julia Dalavia como protagonistas.
Para quem não sabe, a história abordará refugiados sírios e venezuelanos que procuram oportunidades no Brasil. O elenco da trama, claro, ainda não foi escalado, mas alguns nomes estão sendo cogitados.
+O Tempo Não Para: Dom Sabino trai Augustina com Carmen e dorme no chão
Thelma Guedes e Duca Rachid voltam ao horário das seis após seis anos afastadas da TV, quando escreverem Joia Rara. Elas chegaram a apresentar uma novela para o horário das nove, mas o projeto acabou não vingando pelo diretor de dramaturgia, Silvio de Abreu.
UM DEFEITO DE COR: NOVA SUPERSSERIE É PRODUZIDA PARA HORÁRIO DAS 23H
A autora Maria Camargo está bastante em alta na Globo. Autora de Dois Irmãos, série de bastante sucesso, ela é a responsável pelo roteiro de uma das séries mais aguardadas do canal. Trata-se de Assédio, que conta a história do ex-médico Roger Abdelmassih.
Além dessa grande produção que a emissora prepara para o público, Maria também desenvolve um outro projeto na mesma casa, ainda mais ambicioso. Trata-se de uma novela (supersérie) para o horário das 23h, ainda sem previsão de data para estrear.
O projeto é, na verdade, uma adaptação de Um Defeito de Cor, livro de Ana Maria Gonçalves publicado pela primeira vez em 2006.
Segundo o Google Livros, trata-se da história de “uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão”.