A Globo surpreendeu muita gente ao confirmar no ano passado que produziria para a TV aberta, em pleno horário nobre, o remake da novela Pantanal. A trama, vale recordar, foi escrita por Benedito Ruy Barbosa para a Rede Manchete e explodiu em audiência, incomodando bastante a própria Globo.
Agora, em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, comemorados no ano passado, a emissora resolveu dar esse presente aos seus telespectadores, algo que era muito pedido por fãs da trama, que contou com a atriz Cristiana Oliveira interpretando a protagonista Juma, um grande sucesso.
Veja também – Globo toma decisão sobre futuro de Susana Vieira após apelo
Essa, inclusive, foi uma das maiores dúvidas quando a Globo anunciou o remake de Pantanal: quem seria a intérprete de Juma. Essa dúvida, inclusive, gerou um movimento na internet de atrizes posando em cenários que remetem ao campo, na esperança de serem escaladas pela Globo para o papel.
O autor Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão original, inclusive, tinha uma favorita: Vanessa Giácomo. Quem fará a adaptação, no entanto, não será ele, e sim seu neto, Bruno Luperi. Ele já trabalhou com o avô em várias ocasiões, como na novela Velho Chico, que foi um fracasso de audiência.
Depois de muito suspense, finalmente veio à tona a decisão que muitos esperavam. Segundo o autor Flávio Ricco, do portal R7, a Globo bateu o martelo e decidiu escalar Alanis Guillen, que fez sucesso em uma temporada recente da série Malhação, para interpretar o principal papel do folhetim.
Vale lembrar que, mesmo escalada para 2021, Pantanal demorará um pouco para ser exibida na tela da Globo. É que após a reprise de A Força do Querer, a emissora ainda “concluirá” a exibição de Amor de Mãe, que por sua vez será substituída por Um Lugar Ao Sol para, só então, dar lugar a remake.