A Globo surpreendeu todo mundo recentemente ao decretar um novo adiamento em seu horário nobre. Um Lugar Ao Sol, que estava prevista para ir ao ar após o final de Amor de Mãe, foi adiada e dará lugar a mais uma reprise na faixa, Império, que fez sucesso em 2014 com a autoria de Aguinaldo Silva.
Essa decisão veio após a Globo decretar “lockdown” nos seus estúdios, voltando a diminuir o ritmo de gravações, o que não acontecia desde o ano passado, quando todas as novelas inéditas foram suspensas. Com o adiamento de Um Lugar Ao Sol, Pantanal, que a sucederia, também será adiada pela emissora.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma atropela forte e assassina Rita no final da primeira fase
Antes prevista para estrear nesse ano, a trama, de acordo com informações do site RD1, já teve sua data de estreia definida. Ela deve acontecer no primeiro semestre de 2022, deixando assim a nova novela de João Emanuel Carneiro para o segundo semestre, com eleições e festas de fim de ano, com share baixo.
A NOVA JUMA DE PANTANAL
Uma das maiores dúvidas quando a Globo anunciou o remake de Pantanal foi a respeito de quem seria a intérprete de Juma. Essa dúvida, inclusive, gerou um movimento na internet de atrizes posando em cenários que remetem ao campo, na esperança de serem escaladas pela Globo para o papel.
O autor Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão original, inclusive, tinha uma favorita: Vanessa Giácomo. Quem fará a adaptação, no entanto, não será ele, e sim seu neto, Bruno Luperi. Ele já trabalhou com o avô em várias ocasiões, como na novela Velho Chico, que foi um fracasso de audiência.
Depois de muito suspense, finalmente veio à tona a decisão que muitos esperavam. Segundo o autor Flávio Ricco, do portal R7, a Globo bateu o martelo e decidiu escalar Alanis Guillen, que fez sucesso em uma temporada recente da série Malhação, para interpretar o principal papel do folhetim.