A novela que o autor Gilberto Braga estava escrevendo para o horário das seis, intitulada de Feira de Vaidades, foi cancelada pela Globo. O dramaturgo, famoso por ter criado Vale Tudo, Celebridade e Insensato Coração, já tinha escrito mais de 80 capítulos, porém, a emissora decidiu cancelar o projeto. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Ainda de acordo com a publicação, Gilberto Braga buscará criar uma nova história, só que, desta vez, para ser exibida no horário estrelar, na faixa das 21h. Seu último trabalho nesse horário, Babilônia, fracassou amargamente e teve a história alterada várias vezes para resgatar os números do Ibope, mas nada resolveu.
Naquela época, Gilberto revelou em entrevista ao jornal O Globo que estava sofrendo pelo fracasso de Babilônia: “Sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19h, I love Paraisópolis“, afirmou. “É uma decepção muito grande. Escrevo achando que está bom e na Bahia e em Goiás dou 12 de audiência. O que é isso?”, prosseguiu, revoltado.
“É uma novela muito parecida com várias outras que já fiz, em matéria de maldade, vilania, de sexo, de chantagem, corrupção – até de homossexualismo, que já tinha em Brilhante. E o público rejeitou”, finalizou.
Feira de Vaidades foi baseada no livro homônimo escrito por William Makepeace Thackeray. A história gira em torno de uma jovem ambiciosa que casa por interesse com um homem rico, que depois vem à falência. O livro em questão já foi adaptado para o cinema e contou com Reese Witherspoon no papel principal.
A novela, para quem não sabe, estava prevista para estrear após Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão. A direção seria de Dennis Carvalho.