A Globo suspendeu, ainda em março, as gravações de suas novelas inéditas. Das que estavam no ar, apenas Éramos Seis e Malhação puderam ser concluídas. Ainda assim, com uma certa pressa nas gravações. Mas hoje o canal possui uma estimativa para retomar os trabalhos.
Trabalha-se com o mês de julho para a volta, gradual, dos trabalhos das novelas. E com prioridade para Amor de Mãe, na faixa das 9. Em seguida, volta Salve-se Quem Puder. Mas, esta, recebeu uma ordem diferente quanto a protagonizada por Adriana Esteves.
Veja também: Saiba quem é o amante de Crô na novela Fina Estampa
Segundo o jornal O Globo, do Grupo Globo, a trama de Deborah Secco, Vitoria Strada e Juliana Paiva deve ignorar a pandemia que o mundo atravessa hoje e retomar as gravações de onde parou, como se nada tivesse acontecido.
O mesmo vale para as próximas novelas do mesmo horário, A Morte Pode Esperar (19 horas) e Um Lugar ao Sol (21 horas), que vão seguir seu curso normalmente. A trama das 21, aliás, já começou as gravações, e terá Alinne Moraes, Cauã Reymond e Andrea Horta nos papéis principais.
TROCA GLOBO-SBT:
Todas as novelas do Brasil estão paralisadas. E não devem voltar à rotina normal nem tão cedo, por causa da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, os movimentos nos bastidores dos folhetins continuam. Prova disso é uma transferência de uma atriz entre as emissoras Globo e SBT.
Ela era amiga de Verena (Maria) em “Amor de mãe”, mas agora já se sabe que Allana Lopes não vai voltar para a segunda “fase” da novela das nove. Ela foi contratada pela emissora rival, que ainda não sabe quando voltará a gravar.
Segundo o jornal Extra, no canal paulista a atriz irá viver um importante papel na nova temporada de “As Aventuras de Poliana”, que vai ser toda reformulada e deve mudar provavelmente de título. Laura, sua personagem, será envolvida num mistério que vai permear a história.