A Globo estreou no finalzinho do ano passado a novela O Cravo e a Rosa em edição especial. O canal vem conseguindo atingir em cheio seu objetivo, tendo conseguido vencer o grande terror de anos do canal no horário vespertino, o quadro Hora da Venenosa exibido dentro do Balanço Geral.
Com todo esse sucesso, o canal decidiu que vai levar essa edição especial até onde der.De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a ideia da Globo é levar a edição especial de “O Cravo e a Rosa” até o início de setembro, com quase 200 capítulos no ar (a novela tem 221 ao todo).
Veja também – Edna percebe quem é Alicinha, expulsa a sobrinha de casa e a demite da clínica
Com isso, também fica decidido que a próxima edição especial vespertina da Globo também estreará neste período. Mesmo que o jornalista aponte que a Globo ainda não fala na substituta, algumas novelas vêm sendo cotadas para a vaga, como Cheias de Charme e o fenômeno Alma Gêmea.
SUBSTITUTA DE MALHAÇÃO SONHOS
A TV Globo não irá colocar nenhuma outra atração no lugar de Malhação Sonhos quando a reprise terminar. Prevista para sair da grade de programação no final deste mês, a novelinha teen, exibida originalmente em 2014, não ganhará uma substituta para o horário.
Isso porque a emissora carioca optou por não veicular outra temporada e, assim, “decretar” o fim da trama de bastante sucesso no canal. Segundo a publicação, a grade vespertina da Globo continuará a mesma, pelo menos, até o final do ano, de acordo com a assessoria.
Jornal Hoje —> O Cravo e a Rosa (e suas substitutas) —> Sessão da Tarde —> Vale a Pena Ver de Novo —> Nos Tempos do Imperador/Além da Ilusão. No entanto, a única coisa que mudará será em relação ao horário em que estas produções serão levadas ao ar.