A Globo surpreendeu os telespectadores ao decidir reprisar a novela A Vida da Gente como substituta de Flor do Caribe. Essa decisão causou surpresa pelo fato de que a trama é bastante lenta em seu ritmo e que não foi considerada um sucesso quando foi exibida originalmente, dividindo e muito a recepção por parte do público.
A trama estreou na noite desta segunda-feira (01) na Globo e foi um início com baixa audiência para os padrões atuais do horário, apenas 18,9 pontos. Foi menos que o registrado pelo Vale a Pena Ver de Novo, que com a reprise de Laços de Família anotou 19,7 pontos mesmo sendo exibida no período vespertino.
Veja também – Miguel abandona Helena e ela faz último apelo; saiba qual
Mesmo assim, se for seguir o cronograma previsto desde o início, A Vida da Gente deve ir ao ar na íntegra, com seus 137 capítulos, terminando no dia 6 de agosto. Dessa forma, caso não haja alguma mudança, Nos Tempos do Imperador marcará o retorno das novelas inéditas no dia 9 de agosto, em uma segunda-feira.
Se A Vida da Gente vai ao ar na íntegra, o mesmo não acontecerá com Ti Ti Ti, que foi definida como a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com o cronograma previsto pela Globo, a trama deve estrear no dia 29 de março e terminar no dia 22 de agosto, totalizando 150 capítulos, menos que os 209 originais.
Outro contraste de Ti Ti Ti em relação a A Vida da Gente é o apelo público. Isso porque o remake escrito por Maria Adelaide Amaral sempre foi um pedido do público para a Globo, que já havia cogitado a reprisar no passado, mas sempre desistia. O folhetim foi exibido originalmente em 2010 na faixa das 19h.