A Globo estreou na última terça-feira a sua nova novela das 19h, O Tempo Não Para. Contando a história de uma família que ficou congelada por mais de um século, o folhetim tem como tema de abertura a música Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, de Raul Seixas.
Interpretada por Ivete Sangalo, a música teve um grande corte na versão que foi para a abertura. Esse corte incluiu, principalmente, trechos da música que faziam referências a passagens bíblicas. Entre elas, a parte em que Raul fala que viu Moisés cruzar o Mar Vermelho.
Acredita-se que a emissora optou por retirar tais partes para que a sua trama não fizesse uma propaganda indireta da Record, que lhe deu bastante dor de cabeça com a novela Os Dez Mandamentos no passado.
+Segundo Sol: Roberval descobre segredo de Luzia e revela o que fará com a informação
A abertura do Mar Vermelho, inclusive, foi o ápice da disputa entre Record e Globo quando a novela sobre Moisés foi ao ar. A emissora de Edir Macedo registrou média de 28,1 pontos neste capítulo em específico, acumulando sete de vantagem sobre a concorrente.
Na continuação, a música ainda fala de Cristo, Babilônia e outras referências bíblicas, o que poderia também ser visto como propaganda de novelas como Jesus (exibida atualmente) e O Rico e Lázaro.
Fato é que na versão completa, regravada por Ivete, consta os trechos bíblicos cortados pela Globo para a abertura de O Tempo Não Para. Confira abaixo as duas versões:
Versão da abertura:
Versão completa: