A nova novela de Claudia Souto, na Globo, intitulada de Cara & Coragem, terá uma ex-miss como protagonista. Trata-se de Vitória Bohn, que foi contratada pela emissora carioca como uma verdadeira aposta para o horário das sete, já que ela é novata no ramo da teledramaturgia.
De acordo com informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem precisou participar de uma seleção com mais de 80 meninas a fim de ser a personagem principal da primeira fase da história, a qual abordará o mundo dos dublês e apresentará cenas de ação.
Veja também: Globo cobra agilidade para definir estreia de Um Lugar ao Sol; saiba detalhes!
Ainda segundo a publicação, a modelo gaúcha, de 19 anos, dará vida à Lou, uma corajosa bailarina que pratica dança aérea. O enredo, no entanto, está previsto para estrear somente no primeiro semestre de 2022, substituindo Quanto Mais Vida, Melhor, de Mauro Wilson, esta que entrará no lugar da edição especial de Pega Pega.
Saiba mais!
Visando emplacar sua segunda novela no horário das 19h, Claudia Souto – autora de Pega Pega (2017), que está sendo reprisada atualmente na faixa – já está preparando a inédita Cara & Coragem. O novo folhetim abordará o mundo dos dublês e ainda mostrará algumas cenas de ação e suspense, além de ser um pouco mais dark, assim como destacou a própria escritora em entrevista concedida ao site Notícias da TV.
“Sigo na pegada Sessão da Tarde como inspiração para o horário das sete. É uma faixa mais leve, que eu chamo de despressurizador do telespectador”, comentou Claudia. Em seguida, a roteirista revelou de onde veio tal inspiração para se aplicar na novela. “Em Cara & Coragem, a inspiração vem dos filmes de ação. Mas ambas as tramas têm uma pegada policial”, contou.
Quando questionada sobre os números de audiência, ela disse: “Sou noveleira antes de ser novelista. Amo o gênero. Quero levar ao ar uma novela que o público goste. Se repetir o sucesso [de Pega Pega], vou ficar muito feliz”.
No enredo, Claudia Souto contará com os atores Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Guilherme Weber, Julia Lund, Marcelo Serrado e Mariana Santos, estes dois últimos que lhe serviram de inspiração por causa de seus respectivos personagens em Pega Pega, Malagueta e Maria Pia.
“Eu me inspirei um pouco neles para os personagens, que são um ex-casal que não se ama mais e que briga na Justiça pela guarda do filho. Vem briga, mas também muita emoção por aí”, confessou, dando aquele spoiler básico.
Já a respeito de como pretende realizar as cenas de ação, a profissional falou estar confiante na aceleração da vacina em todo o país e espera que, com isso, a pandemia esteja um pouco mais controlada quando se for dar início às filmagens. “Converso muito com a Natália Grimberg [diretora artística], sobre a melhor maneira para realizar as cenas de ação. O meu lema é texto, direção e produção de mãos dadas”, finalizou.