A Globo lançaria, para a imprensa, a novela Nos Tempos do Imperador nesta segunda-feira, dia 16. Mas o encontro com jornalistas foi cancelado, assim como as gravações da trama, que sucederia Éramos Seis.
Letícia Sabetella, que interpreta Teresa Cristina na trama, comentou a decisão do canal: “Existe um consenso na empresa em que trabalho para evitar grandes aglomerações, além de outras medidas. É hora de pedir sim uma colaboração lúcida das pessoas”.
Em rede social, Letícia ainda faz um apelo para que o povo não subestime o Covid-19 para não acarretar em uma superlotação dos sistemas de saúde. “O mundo inteiro está nos alertando com tudo o que vem acontecendo na Europa. Lógico que há questões econômicas, mas precisamos lutar por uma curva menos acentuada nas contaminações”.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena marca encontro misterioso em pleno trânsito
Para ela, a informação é a melhor forma de se combater a propagação do coronavírus. “Não é mentira, não é brinquedo. As superstições têm de ficar de lado, porque muita gente vai morrer. Nós precisamos fazer o nosso trabalho para que os médicos tenham condição de atender à população, para não entrarmos em um estado de calamidade pública”, avisa ela.
“Não dá para esperar compaixão das autoridades, é preciso reivindicar que eles nos protejam, com isolamento dos grupos de riscos. Ninguém deve ficar circulando”, pede a atriz da Globo. Sabatella ainda critica o apoio do presidente Jair Bolsonaro aos atos políticos no último domingo (15). “Um péssimo exemplo para os brasileiros”.
“Assusta muito a postura daquela figura que ocupa a presidência. Um exemplo péssimo e errado”, completa a Teresa Cristina de Nos Tempos do Imperador. Com informações do Notícias da TV.