Finalmente a Globo se tocou e definiu que uma novela não pode ter mais de 200 capítulos, como ocorria com muita frequência até um passado não muito distante.
+ O Tempo Não Para: Samuca planeja assumir crime que não cometeu para salvar a Samvita
Agora, uma quantidade máxima de capítulos foi definida para as tramas dos horários das 6, das 7 e das 9, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol.
Segundo Ricco, nenhuma novela deverá passar de 150 capítulos no futuro, número já longo para as tramas das 6, por exemplo, mas bem razoáveis para as das 7 e 9.
+ Chefão da dramaturgia, Silvio de Abreu analisa dezenas de projetos de novelas para o canal
A regra não vale para Malhação, novelas das 23h e as reprises das tardes. A próxima delas, aliás, será Cordel Encantado, que estreia em janeiro.
A VOLTA DE CORDEL:
A Globo definiu a reprise de Cordel Encantado para substituir a fracassada reexibição de Belíssima no Vale A Pena Ver De Novo. A reestreia do folhetim ficou marcada para dia 14 de janeiro de 2019, dividindo o horário com a trama de Silvio de Abreu, que já está em seus últimos capítulos.
Exibida originalmente entre 11 de abril e 23 de setembro de 2011, em 143 capítulos, substituindo Araguaia, Cordel Encantado contou com nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Nathália Dill, Jayme Matarazzo, Débora Bloch, Carmo Dalla Vecchia, Maurício Destri e Bruno Gagliasso nos papéis principais.
Cordel traz uma história ambientada no final do século XIX, na fictícia cidade de Brogodó, em que aborda o triângulo amoroso entre Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) e Timóteo (Bruno Gagliasso). Este último é loucamente apaixonado pela mocinha e tem uma inveja obsessiva de Jesuíno, querendo ser como ele.
Na trama, Jesuíno e Açucena são apaixonados desde criança, já que foram criados juntos. Porém, eles enfrentarão toda maldade de Timóteo para poderem se casar e ficarem juntos.