Com sua fila de novelas para 2025 definida, a Globo também anunciou o título de uma de suas próximas tramas do horário das sete: Coração Acelerado. Escrito por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, o folhetim vem depois de Dona de Mim, obra de Rosane Svartman substituirá Volta por Cima.
O anúncio oficial da emissora carioca foi feito na noite desta quarta-feira (16) no Upfront 2025, evento que reuniu artistas e o mercado publicitário para o lançamentos das novidades da programação do ano que vem.
Para essa missão, a Globo escolheu as autoras Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que já desenvolveram tramas musicais para a faixa das 19h. De volta ao canal, Izabel escreveu Cheias de Charme (2012). Já Maria Helena assinou Rock Story (2016).
Globo definiu o título de nova novela das sete
Conforme antecipamos na semana passada, a Globo já havia definido a sua fila de novelas até 2026. A emissora, no entanto, ainda não tinha tomado uma decisão sobre o título da novela de Izabel e Maria Helena.
O anúncio foi feito por Taís Araújo durante o Upfront. “E se prepara para entrar no mundo do feminejo. Moda country e muita música dão o tom da novela de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Coração Acelerado”, comunicou a atriz.
A trama vai substituir Dona de Mim, folhetim que Rosane Svartman escreve para substituir Volta por Cima no primeiro semestre do próximo ano. Com previsão de 197 capítulos, Coração Acelerado estreia 17 de novembro de 2025 e deve ficar no ar até 03 de julho de 2026.
Nova novela das sete aposta no feminejo
Na história, João Raul, um jovem cantor ídolo do sertanejo universitário, causa na internet com sua última publicação: “Onde está a garota do meu passado?”. A pergunta feita pelo famoso vem acompanhada da revelação ele teve uma musa inspiradora para sua carreira.
Se trata de uma menina que ele conheceu durante a participação em um show de talentos quando tinha apenas 12 anos. A tal garota citada por ele é Agrado Garcia, que se tornou uma cantora e compositora com os pés fincados no feminejo e que não se curva ao machismo da indústria musical em busca de seu grande sonho, que é cantar para multidões.
Com um caminho cheio de dificuldades, Agrado sofre com as armações de Jefferson, o empresário de João Raul. Como se não bastasse, ela tem que lidar com as tramoias da rica e mimada Naiane, uma influenciadora famosa conhecida como a Princesinha do Algodão.
Naiane arma contra a mocinha porque também tem interesse em João. Enquanto isso, em sua trajetória rumo à vida de famosa, Agrado conhece a talentosa Manuela Rasa, com quem forma a dupla conhecida como “As Donas da Voz” — esse, inclusive, era o título provisório da novela da Globo.