A TV Globo vai apostar, a partir do dia 06 de dezembro, em uma nova faixa de reprises no período da tarde visando colocar no ar novelas que já foram sucesso em sua exibição original no horário das 18h e 19h. E a sortuda da vez para dar o ponta-pé inicial nessa novidade será O Cravo e a Rosa, trama veiculada nos anos de 2000 e 2001 e escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira.
E a responsável por anunciar tal informação foi a apresentadora Fátima Bernardes, na manhã desta quarta-feira (24), durante o programa Encontro. “A Globo vai estrear um novo horário de novelas, logo após o Jornal Hoje. Essa faixa vai ser reservada para produções que foram sucesso de público, com tramas clássicas do horário das seis e das sete. A obra que inaugura esse horário em 6 de dezembro será O Cravo e a Rosa, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira”, disse ela.
Só lembrando que O Cravo e a Rosa foi uma história inspirada no grande clássico de William Shakespeare, A Megera Domada, e ainda ambientada na cidade de São Paulo dos anos de 1920, tendo como foco principal o romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a fina Catarina (Adriana Esteves).
Além dos dois protagonistas, o enredo também contará com os atores Ney Latorraca, Luis Melo, Leandra Leal, Ângelo Antônio, Eva Todor, Maria Padilha, Vanessa Gerbelli, Carlos Vereza, Taumaturgo Ferreira, Tássia Camargo, Rodrigo Faro, Pedro Paulo Rangel, Bia Nunnes, Miriam Freeland, entre outros. No mais, vale ressaltar que a novela marcou a estreia de Carrasco na emissora carioca à época.