A Globo surpreendeu seus telespectadores ao anunciar um capítulo especial de Fina Estampa, novela que está reprisando no horário das 21h. Exótica e inesperada, a atitude do canal vem sendo vista por muitos como uma tentativa de barrar outra coisa inesperada: a transmissão de um jogo de futebol no SBT.
O canal de Silvio Santos, vale recordar, assinou com o Flamengo para a transmissão da final do Campeonato Carioca, que o time disputará contra o Fluminense na noite desta quinta-feira, 15. Esse acordo acontece em meio a uma enorme disputa de poderes entre a Globo e o clube, que não renovou seu contrato.
Tendo como principal produto na grade de programação a novela das 21h, a Globo vai apostar todas as fichas em um capítulo bomba da trama para atrair o público. Por isso, acabou se rendendo a um artifício bastante utilizado por uma concorrente, a Record, nos últimos anos com suas novelas.
Veja também – Fina Estampa: Griselda fica destruído após Quinzé jogar verdade na sua cara
A emissora paulista, vale recordar, abusou do recurso na novela Os Dez Mandamentos, de 2015, sempre que algum evento bomba aconteceria na trama. De lá pra cá, vem utilizando em praticamente todas as novelas, especialmente para tentar combater alguma estreia na concorrência.
Em termos de acontecimentos, o próximo capítulo de Fina Estampa será tão bombástico quanto o anterior, que não ganhou esse título. Se ontem René (Dalton Vigh) acabou descobrindo a farsa de Griselda sobre o financiamento de seu restaurante, no próximo ele terminará tudo com ela e deixará a casa da namorada.
Exibida em 2011, Fina Estampa está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos