A Globo, já há alguns anos, vem estreando diversos autores nas suas mais variadas faixas de dramaturgia. Exemplos recentes são Manuela Dias, de Amor de Mãe, e Maria Helena Nascimento, de Rock Story.
Seguindo firme com a renovação dos roteiristas, a vênus platinada acaba de escalar outra “novata” para ter uma novela para chamar de sua. Estamos falando da autora Alessandra Poggi.
De acordo com o jornal O Globo, a novela das 18h de Alessandra, dirigida por Pedro Vasconcelos, será uma história de época. A equipe já busca locações fora do Rio (capital, no caso), já que a história se passará em fazendas. As gravações começarão em junho.
Sobre Poggi, vale dizer que ela 2017 ela escreveu, junto com Ângela Chaves, Os Dias Eram Assim, que não chegou a ser um sucesso de audiência, mas foi bem avaliada internamente pela direção do canal.
Veja também – Amor de Mãe: Rui descobre que Vitória doou filho a Kátia e a chama de monstro
Poggi já está completamente adiantada com os primeiros capítulos da trama. A lista das novelas das seis é uma das mais concorridas e bem disputada dentro da Globo. Após a atual Éramos Seis, virá Nos Tempos do Imperador (de Alessandro Marson e Thereza Falcão), Feira das Vaidades (de Denise Bandeira e Gilberto Braga).
A sequência segue com O Selvagem da Opera (de Maria Adelaide Amaral), A Intrusa (de Alcides Nogueira) e há ainda suspensa até o momento a sinopse de Arroz de Palma (de Edmara Barbosa), uma das autoras de Velho Chico.
OUTRA ESTREANTE NA GLOBO:
A autora, Manuela Dias, também falou do seu estilo: “Eu estou na Globo há 22 anos para chegar nesta segunda-feira”, diz Manuela. “Sou uma noveleira, amo novela, me lembro do último capítulo de ‘Guerra dos Sexos’ (1983), eu chorando, com 7 anos, falando pra minha mãe que ia sentir saudades dos personagens, que nunca mais ia vê-los”.
“O vilão é a vida”, realça a autora, que acrescenta: “Esse é um princípio da dramaturgia da novela. Ela não tem vilão. Gosto de personagens pluridimensionais. É difícil você dizer que os personagens desta novela são totalmente bons ou totalmente maus. Não tem nenhum. Todos têm nuances, tem complexidades”, observa Manuela Dias sobre a nova novela das 21h da Globo.
Acho que você errou a ordem, pois em seguida de “ÉRAMOS SEIS” vem “NOS TEMPOS DO IMPERADOR” 03/2020
“ALÉM DA ILUSÃO” 09/2020
“FEIRA DAS VAIDADES” 03/2021
“O SELVAGEM DA ÓPERA” 07/2021
“A INTRUSA” 12/2021
“O ARROZ DE PALMA” 05/2022
“OS OSSOS DO BARÃO 11/2022
Mas claro que tudo isso pode mudar e ter outra atualização em alguns meses ou ano e vim outro aqui me corrigir. Rsrsrs
Eu acho que a ordem no horário das 18h ficará assim: Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador, Feira das Vaidades, O Selvagem da Ópera, novela de Alessandra Poggi, A Intrusa e O Arroz de Palma. E pra mim essa novela será uma das mais curtas, um formato que a Globo quer implantar nos seus principais horários (18h, 19h e 21h). Já que Éramos Seis terá uns 160 capítulos e Nos Tempos do Imperador 161.