A Dona do Pedaço ainda está há pouco tempo no ar, mas a Globo já trabalha em sua substituta, Amor de Mãe, que deve estrear em novembro e lança a autora Manuela Dias nas novelas.
Ela, que escreveu Ligações Perigosas e a série Justiça, está tendo uma grande chance de ser a roteirista de Amor de Mãe, sua novela de estreia, que já começa com tudo na Globo, no horário das 21 horas.
Veja também: A Dona do Pedaço: Assassina, Josiane é procurada pela polícia em novo crime
Segundo o jornal O Globo, as gravações da trama começarão na semana que vem em Arraial do Cabo. Lá serão ambientadas as cenas de flashback que, na novela, se passarão no Rio Grande do Norte há 26 anos. É a partir daí que poderemos ver a saga da personagem de Regina Casé (no passado, Lucy Alves).
MAIS DE AMOR DE MÃE:
A atriz e cantora Lucy Alves será a protagonista de Amor de Mãe, uma das próximas novelas da Globo, que deve entrar no ar ainda neste ano, em novembro, no lugar de A Dona do Pedaço, na faixa das 21 horas.
Ela, para quem não sabe, faz na juventude o papel que no futuro será interpretado por Regina Casé. “Estou empolgadíssima. Adoro mudar e acho importante para o personagem, porque não muda só o cabelo, mas o olhar, a postura, tudo. Meu tom de pele e o da Regina são bem parecidos também. A ideia é essa, que a gente realmente se assemelhe e que o espectador consiga associar quando assistir”, disse a atriz ao jornal O Globo.
A atriz deu ainda spoilers sobre sua personagem, Lourdes: “Minhas outras duas personagens (em ‘Velho Chico’ e ‘Tempo de amar’) também eram mulheres nordestinas, mas a Lourdes é, acima de tudo, uma superbrasileira. Uma mãe capaz de tudo pelos filhos, que vai mostrar uma garra e uma força impressionantes. Não desistirá mesmo quando as condições não estiverem favoráveis”, alega Lucy.
Segundo o jornal O Globo, a atriz disse ainda que ela e Regina já se encontraram e conversaram sobre a personagem: “Regina é muito bem-humorada e tem essa experiência enorme com personagens nordestinas brilhantes. A gente se deu superbem. Foi um encontro muito bonito”.