A TV Globo já começa, aos poucos, a escalar os atores e atrizes que farão parte do remake de Renascer, a próxima novela das 21h que deverá estrear em janeiro de 2024. Prova disso é que Gabriel e Almir Sater foram escalados para integrar o elenco da trama que será escrita por Bruno Luperi, o mesmo autor que adaptou Pantanal (2022). Na história, o rapaz viverá o mascate Rachid na primeira fase, enquanto que na segunda o papel ficará com o veterano.
++ Estreante em novelas, cantor Xamã dará vida a matador no remake de Renascer; saiba mais
Já Juliana Paes e Maria Fernanda Cândido chegaram a ser convidadas a participarem do folhetim, mas, por enquanto, encontram-se apenas em conversas com a direção. Porém, caso as duas fechem o contrato, elas interpretarão, respectivamente, Jacutinga – uma dona de bordel (papel de Fernanda Montenegro na versão original) – e Dona Patroa (papel que foi de Eliane Giardini também na versão original).
Outros que também estarão na nova versão da novela são Marcos Palmeira, que dará vida ao protagonista José Inocêncio, Sophie Charlote, que fará Eliana, o cantor Xamã, que será Damião, e Jackson Antunes, que viverá Deocleciano. As informações são do jornal O Globo.
Saiba mais!
Entretanto, vale dizer que a equipe de produção já deu início aos testes para a primeira fase, que contará com 12 capítulos. No mais, as filmagens estão previstas para começarem em outubro, sob a direção artística de Gustavo Fernandes, o mesmo com quem Antunes trabalhou no remake de Pantanal (2022), assim como também com o autor Bruno Luperi, que chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. A novela, por sua vez, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.