Uma das personagens mais populares de A Dona do Pedaço, Britney é defendida pela atriz travesti Glamour Garcia, que diz estar amando a popularidade na namorada de Abel (Pedro Carvalho).
Sobre como entrou para a trama, ela confessa: “Recebi um convite para um teste do Walcyr Carrasco [autor da novela]. Nunca tinha estado na emissora [TV Globo], e em janeiro, a gente oficializou o contrato e a minha participação na novela. Tem sido tudo incrível”.
Ela ainda diz que todos a reconhecem por onde quer que vá e falam da personagem. “A repercussão é maravilhosa, fico muito emocionada. Às vezes, nem consigo expressar tudo o que eu sinto de tão emocionada que fico. Estou muito feliz, não só por mim, mas fazer a Britney que é um sinônimo de alegria, emoção e amor”.
E seguiu: “As pessoas podem se reconhecer nela, não só no tom de representatividade que ela tem para a comunidade LGBT e para a população trans, mas todo mundo ama a Britney. Este amor alimenta as pessoas, traz um carinho e elas se sentem felizes, alegres. A personagem repercute de diversas formas, mas em sua maior parte é muito carinhosa. Estou muito feliz! Fico tão emocionada que nem consigo entender”.
GLAMOUR GARCIA SOBRE BRITNEY
Garcia ainda tentou definir como ela percebe sua personagem: “Acho que ela tem muitas frentes. Só o fato de ela ser trans já é algo muito construtivo dentro da trama. Ela é jovem, volta da faculdade imbuída da força e capacidade dela, consegue um emprego na área dela, o que é uma temática muito importante. A inserção das transexuais dentro do mercado de trabalho é uma discussão de uma riqueza necessária”.
E seguiu: “Eu falo isso como uma pessoa trans. Sou extremamente privilegiada diante de toda a população transexual, e não digo isso com arrogância. Apenas estou reconhecendo que esta discussão é importante. Infelizmente, boa parte das pessoas transexuais ainda são miseráveis e trabalha em setores informais. Isso não quer dizer que não seja digno, mas o mercado de trabalho tem de se abrir para a capacidade e inteligência dessas pessoas. O mercado está fechado por preconceito, o que torna tudo muito pior: perda de direito e agressões o dia a dia”.
Veja também: Verão 90: Quinzinho choca os pais ao revelar que será papai
Sobre o romance com Abel, Garcia contou: “Todo mundo quer saber do romance da Britney com o Abel. Acho que tem muita importância falar desta trama, mas este romance ainda vai se desenvolver de muitas formas. Eu mesma não sei onde vai dar e o que vai acontecer. Eu tenho minhas projeções como público e artista, mas não sou eu a criadora da obra, então não sei no que vai dar”. Com informações do Observatório da Televisão.