Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) contará os minutos para poder transar com Orlando (Diogo Almeida) após se casar com ele. No dia da lua de mel, a vilã estará pronta para sua noite quente com o protagonista, mas, na hora do “vamo vê”, ele se negará a tocá-la: “você sabe muito bem o motivo”, dirá, deixando-a pasma.
Na ocasião, Orlando, após um plano armado junto com Marê (Camila Queiroz) para salvar Marcelino (Levi Asaf), se casará com Gilda. Próximo do fim da festa, os noivos chegarão à suíte nupcial do Grande Hotel. Desanimado, Orlando entrará e nem carrega a “noiva” no colo.
Gilda, por sua vez, ficará toda entregue: “Até que enfim eu vou ter a noite pela qual eu esperei tanto tempo! Eu vou fazer de você o homem mais feliz do mundo, meu amor…”, falará. A megera se aproximará para beijá-lo, mas ele se afastará: “Eu nunca vou ser feliz ao seu lado, Gilda, e você sabe muito bem o motivo. Eu sou seu marido de papel passado, como você tanto quis, mas você nunca vai ser minha mulher”.
Mas Gilda insistirá em fazer amor com Orlando. Ela se humilhará de todas as formas para conseguir que ele fique com ela por pena. “Me dá uma chance! Eu te amo, eu te amo de verdade!”, falará ela, que fica de joelhos, agarrada ao médico. “Não me deixa, pelo amor de Deus! Eu esperei tanto por essa noite!”, prosseguirá ela.
O médico ficará nervoso e sem paciência com Gilda, pegará ela pelo braço e ficará cara a cara. “Eu fiz o que você queria, não fiz? Me casei com você, não casei? Se não tá satisfeita, o problema é seu!”, disparará ele, que se desvencilhará da vilã e sairá depressa, sem olhar para trás.
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.