Verdadeira culpada pelo assassinato de Lucília (Kênia Bárbara), Gilda (Mariana Ximenes) está prestes a ser descoberta pelo crime cometido em Amor Perfeito. Isso porque, após vir a ser demitida do cargo de presidente do Grupo Rubião, graças a um plano armado por Marê (Camila Queiroz), a megera será praticamente desmascarada pelo advogado que Orlando (Diogo Almeida) terá contratado para desvendar o ocorrido, fato este que a deixará por um triz da cadeia na trama Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Veja também: Qual será o final de Gilda em Amor Perfeito? Vilã paga caro por todas as atrocidades e termina no fundo do poço
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (26), o tal defensor chegará a descobrir que o capanga contratado pela ruiva para fazer o serviço sujo está vivo. “E sabe o que ele me disse? Que o tal Felipe Neves [Pierre Baitelli], o falso engenheiro, foi localizado: o homem tá vivo! A morte da Lucília não foi mesmo um acidente”, afirmará Júlio (Daniel Rangel) para o ortopedista. “Mais um crime da Gilda”, rebaterá o médico, chocado.
O que vai acontecer?
Em seguida, o verdadeiro pai de Marcelino (Levi Asaf) fará um alerta: “Nós temos que que ir atrás desse bandido, Júlio! Ele não pode ficar impune”. Porém, o filho de Verônica (Ana Cecília Costa) dirá que ele está foragido e soltará: “Foi flagrado roubando uma casa, mas conseguiu fugir. Ao menos, nós agora sabemos que ele está vivo, e a teoria do delegado Albuquerque de que a morte da Lucília foi um acidente está totalmente descartada. Resta botar as mãos nesse bandido e provar que ele matou a sua prima”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Só lembrando que a antagonista foi a responsável por orquestrar o plano contra a morena ao contratar o matador de aluguel para seduzi-la e posteriormente executá-la, depois que chegou a ser chantageada por ela. Na ocasião, a vilã alegou dizendo que pagaria a jovem uma fortuna, quando, na verdade, queria mesmo era tirá-la de seu caminho.