Tentando a todo custo prejudicar Marê (Camila Queiroz), Gilda (Mariana Ximenes) passará a pressionar Érico (Carmo Dalla Vecchia) com o intuito de fazê-lo se juntar a ela em um golpe que a mesma planeja contra a protagonista em Amor Perfeito. Para isso, a vilã jogará baixo e, dessa forma, ameaçará o advogado ao dizer que entregará o segredo dele caso o mesmo não tope se aliar a ela, fato este que o fará ir direto para o hospital.
E tudo acontecerá quando o personagem de Carmo Dalla Vecchia estiver falando ao telefone com um perito a fim de comprovar a falsidade do suposto testamento de Leonel (Paulo Gorgulho), o tal documento que Gaspar (Thiago Lacerda) foi atrás de pegar com Mirtes (Dadá Coelho) no cartório em Belo Horizonte, em prol de ajudar a mocinha. Porém, nessa hora, ele será surpreendido com a presença da megera.
“Se você pensa que vai me impedir de desmascarar essa farsa que você armou, está perdendo o seu tempo! Porque eu vou chamar o melhor perito que eu conheço para verificar a autenticidade desse testamento que você tirou da manga!”, revelará o defensor, que não deixará a personagem de Mariana Ximenes com medo, afinal, ela tem uma prova de que ele é gay. “O testamento não é falso”, contestará a antagonista, dando como certa sua vitória.
Mesmo assim, o amado de Romeu (Domingos Alcântara) a peitará: “Tudo em você é falso! Durante anos acreditei que você fosse uma mulher decente. Felizmente agora vejo a manipuladora sem escrúpulos que você é! Mas os seus desmandos estão por um fio! Você não tem como impedir uma perícia naquele testamento!”.
Em seguida, o pretendente de Verônica (Ana Cecília Costa) chegará a avisar que ela e Gaspar podem ir parar na cadeia por falsidade ideológica. “Vou cuidar pessoalmente para que a justiça seja feita e você pague por todos os seus crimes! Você não vai escapar!”, sentenciará. Mas, o que ele não esperava era que Gilda fosse tirar uma carta na manga e ameaçá-lo com um cartão-postal de Romeu.
A ameaça
“Terminou? Que bom… Reconhece esta carta? Tente se colocar no meu caminho e todo mundo vai saber quem você é, seu degenerado!”, disparará a víbora, deixando claro que dirá a todos que ele é homossexual. “Você pode decidir se casar com a Verônica, ou até fugir para o Rio de Janeiro com seu Romeu. Mas todos vão saber que o respeitável doutor Érico é um degenerado!”, continuará ela.
Isso, no entanto, deixará Érico no mais completo estado de choque. “Como teve coragem de invadir o meu quarto e roubar a minha correspondência? Me dá isso, agora!”, ordenará ele, tentando tomar o documento das mãos da rival de Marê (Camila Queiroz). De repente, Gaspar aparecerá no local e impedirá o engravatado de agredir a ruiva. “O que é isso? Vai dar uma de valentão? Nem combina com um homem tão delicado como você”, debochará o pilantra.
“Calma, doutor! Vamos conversar como pessoas civilizadas! É o seguinte: eu não conto pra ninguém sobre a sua ‘condição’. Mas, pra isso, você vai fazer exatamente o que eu mandar”, iniciará Gilda, tentando propor um acordo com o rival. “Não vou aceitar nenhuma chantagem!”, afirmará Érico. Dessa forma, a viúva de Leonel ameaçará ligar para a Gazeta de São Jacinto e, com isso, receberá a autorização de Érico.
“Eu mesma vou arranjar um ‘perito’ para examinar o testamento do Leonel. E você vai avaliar tudo o que ele disser”, dirá ela. “E aquele beijo nosso, você não viu nada, certo? Não fica nem bem um advogado respeitado como você ficar fazendo mexericos por aí”, completará o personagem de Thiago Lacerda. “Se quiser manter a sua vida como ela é hoje e preservar o mínimo de discrição, não tente me desafiar. Estamos entendidos?”, reforçará Gilda.
Érico passa mal
Depois, os amantes deixarão o local, enquanto o advogado se sentirá mal. “Socorro… Alguém me ajude! Socorro”, tentará gritar ele, com a mão no peito, mas sem sucesso. Contudo, para a sorte dele, Catarina (Cristiane Amorim) é quem o socorrerá ao vê-lo quase desmaiado no chão e logo chamará um médico.