Toda a verdade envolvendo o passado de Marcelino (Levi Asaf) chegará ao devido conhecimento de Gilda (Mariana Ximenes) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Será, portanto através de seu advogado, Edvaldo (Júlio Levy), que a vilã descobrirá que Rosa Formosa (Iasmin Patachó) não foi a mulher que deixou o menino na porta da Irmandade, fato este que chocará bastante a megera, não sendo, então, a trapezista a verdadeira mãe do garoto na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Na ocasião, o defensor viajará até o Sul do país para encontrar a circense e se mostrará boquiaberto quando a mulher lhe disser que não deixou filho algum na porta da igreja da fictícia Águas de São Jacinto. “O senhor deve estar se confundindo. Se alguém deixou uma criança na porta da igreja lá em São Jacinto, não fui eu”, disparará ela. “Não tenha medo, dona Rosa, eu não vou lhe prejudicar, pelo contrário, vou lhe recompensar. Pode me falar toda a verdade”, insistirá o advogado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Verdade vem à tona
Porém, a personagem de Iasmin Patachó afirmará que só existe uma verdade: ela revelará que seu marido era mágico e que ele faleceu em um acidente quando ela estava ainda no início de sua gestação. “A minha criança já tava pertinho de nascer quando o circo tava correndo as cidades de Minas. Era um tempo muito difícil, o que a gente ganhava mal dava pra comida. O Genésio fazia muita falta, ele era a nossa grande atração. Eu tava num desespero só, resolvida a dar a minha criança pra alguém que pudesse criar. Quando a gente chegou a São Jacinto, eu soube que tinha ali uma irmandade que cuidava de padres velhinhos”, contará ela.
Depois, Rosa também dirá que achou que no local iriam cuidar de uma criança necessitada e, por isso, conversou com um dos clérigos. “Eu tava resolvida a deixar a criança com eles, mas… Quando eu dei à luz e peguei aquela coisinha linda nos braços, eu vi que nunca ia conseguir me separar da minha menina. Ela era tão parecida com o Genésio”, confessará a mulher, com a voz embargada.
Nessa hora, Edvaldo não esconderá tal espanto assim que ouvir da boca da artista que a criança era do sexo feminino. “Francisca, vem cá! Essa é a minha filha, o amor da minha vida. O menino que o senhor disse que deixaram na porta da Irmandade dos padres não é meu, não”, sentenciará Rosa, que apresentará a herdeira ao defensor de Gilda.
Em seguida, o profissional da área de advocacia ligará para a ex-noiva de Gaspar (Thiago Lacerda) a fim de expor a novidade, o que deixará a ruiva sem acreditar e, ao mesmo tempo, crente de que, nesse caso, Marcelino é o filho biológico de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). “E durante todos esses anos os padres tiveram certeza absoluta de que o Marcelino era filho dessa mulher, quando, na verdade… Será possível, meu Deus do céu? Talvez o senhor tenha me trazido uma informação mais que valiosa…”, agradecerá a víbora.