Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) retornará à Irmandade para morar com os religiosos. Porém, Gilda (Mariana Ximenes), acabará vendo Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) juntos, e como vingança, decide colocar o garoto em um colégio interno. Ela faz isso sem que o mocinho saiba de nada.
Quando o médico descobre que Marcelino foi colocado em um colégio interno, ele fica desesperado e furioso com a atitude de Gilda. Orlando confronta a vilã e exige saber onde o menino está. Mesmo relutante, Gilda acaba revelando o local. Orlando, então, acompanhado por Júlio (Daniel Rangel) e Marê, vai ao colégio para resgatar Marcelino.
Marcelino aparece chorando sozinho em um quarto. Ele segura uma medalha de São Jacinto e pede ajuda espiritual. Então, surge um faxineiro no quarto, e logo se revela como Jesus (Jorge Florêncio), que aparece mais uma vez para ajudar o pequeno. Marcelino desconfia de sua identidade, mas Jesus o tranquiliza. “Não chore. Não demora e alguém vem buscar você. Confia em mim”, dirá o melhor amigo de Marcelino.
Júlio apresenta um documento na entrada do colégio para resgatar Marcelino e alega que o menino não poderia ter sido levado sem a autorização do pai. Marê e Orlando chegam ao quarto de Marcelino, e ele corre para abraçá-los. Eles o levam de volta à Irmandade, onde todos o recebem calorosamente.
Orlando decide se separar de Gilda
Marcelino conta sua experiência no colégio e como ele pensou que nunca mais veria seus amigos novamente. Orlando revela que Gilda perdeu o direito sobre a guarda de Marcelino devido às suas ações violentas. Ao saber da notícia, Severo agradece a Orlando e Marê por resgatarem Marcelino e afirma que os padres da Irmandade ficarão felizes com isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O mocinho vai além e menciona que pretende entrar com um processo de divórcio, anunciando o fim de seu relacionamento com Gilda. Ao confrontar Gilda sobre isso, Orlando exige que ela pare com seu teatro e afirma que não pretende mais morar na mesma casa que a vilã. Ele revela que entrará com um pedido de divórcio, deixando Gilda em choque com a decisão.
“Saiba que acabou, Gilda! Fim! O seu plano deu errado! O Marcelino não vai mais viver debaixo do mesmo teto que você! Assim como eu não pretendo mais botar os pés nessa casa! Eu vou entrar com uma ação de desquite”, anunciará o médico.