Os planos de Gilda (Mariana Ximenes) para com Marê (Camila Queiroz) acabarão saindo conforme o planejado pela megera nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Só para se ter uma ideia, a ruiva conseguirá levar Érico (Carmo Dalla Vecchia) para o seu lado, após ameaçar dizer a todos que ele é gay, além de promover Gaspar (Thiago Lacerda) a vice-presidente do Grupo Rubião, depois que retomar seu cargo de presidente do hotel, e ainda assumir em público sua relação amorosa com o comparsa.
Na ocasião, a vilã se reunirá com os membros do conselho administrativo da empresa em prol de comunicá-los que o gerente do hotel agora passará a ser vice-presidente do local e ainda, de praxe, seu noivo. “Senhores, convoquei esta reunião extraordinária, na qualidade de presidente do Grupo Rubião, para anunciar que, a partir de hoje, o senhor Gaspar Evaristo será o nosso novo vice-presidente”, anunciará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O noivado
Em seguida, todos a aplaudirão, enquanto o advogado se verá obrigado a presenciar todo o acontecimento no mais completo silêncio. “Aproveitando o ensejo, tenho mais um anúncio a fazer. Eu e o Gaspar vamos ficar noivos”, completará a viúva de Leonel (Paulo Gorgulho). “Ai, meu Deus! É felicidade demais num dia só”, celebrará Cândida (Zezé Polessa). “Meus parabéns, Gilda e Gaspar. Sem dúvida, vocês foram feitos um para o outro”, declarará o amado de Romeu (Domingos Alcântara), fingindo estar feliz pelo casal.
Logo depois, Anselmo (Paulo Betti) avisará que decretará feriado no dia da festa de noivado. “Se o noivado vai ser assim, imagine o nosso casamento, Gaspar. Vai ficar na história desta cidade”, comentará a antagonista. “Não tô nem acreditando que a gente vai se amarrar de verdade, de papel passado e tudo! Faz anos que eu sonho com isso, e a Gilda nada”, confessará o pilantra, cometendo uma gafe. “Ele tá dizendo que me amava em segredo, não é, meu bem?”, corrigirá a víbora, em cenas previstas para irem ao ar no final desta semana.