O autor Gilberto Braga ganhou um presentão da Globo para o ano de 2020. Escrevendo uma adaptação do livro Venity Fair para o horário das 18h, ele conseguiu “furar” a fila anteriormente definida para o horário, segundo informa o site NaTelinha. Segundo a publicação, a novela deve estrear no mês de julho, que é considerado um dos mais favoráveis para produções da teledramaturgia irem ao ar.
Antes, a trama prevista para o horário nessa faixa do ano era de Alcides Nogueira, que desenvolveu uma sinopse que se passa no fim dos anos 20 no Brasil contando a histíria das sufragistas, mulheres que lutaram pelo direito do voto feminino. A Globo, no entanto, informa que ainda não confirmou nenhuma novela para essa época, apenas até Nos Temos do Imperador, que deve ser a antecessora da trama de Braga.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Rafael Cardoso é escalado para a novela do horário das 19h
Segundo a publicação, um dos motivos para que a Globo tenha decidido antecipar a novela é o tamanho curto, de aproximadamente 100 capítulos, e também a necessidade de dar um presente para aquele que é um dos seus maiores autores, dono de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira como Vale Tudo e Celebridade. Pessoas ligadas à área de teledramaturgia da Globo informaram que a decisão da emissora seria uma espécie de “agradecimento” a Gilberto por conta dos serviços prestados por ele ao longo dos anos.
Essa decisão ainda pode resultar em mudanças na trama de Alcides, que a substituirá. É que como a novela de Gilberto também deve se passar nos anos 20, dificilmente a emissora permitirá que a substituta se passe no mesmo período. A última novela de Gilberto Braga foi Babilônia, em 2015, que foi um fiasco de audiência.
Eu acho que essa novela deve substituir o remake de Éramos Seis, e logo depois deve entrar Nos Tempos do Imperador.