Após ter vingado a morte do filho, Chico (Tulio Sterling), Gil (Enrique Diaz) acabará sofrendo uma represália e sendo assassinado nos próximos capítulos do remake de Pantanal. Para quem não lembra, no segundo capítulo, o marido de Maria Marruá (Juliana Paes) matou o verdadeiro dono das terras que ele comprou de um golpista, chamado Tenório (Murilo Benício), no Paraná.
E no capítulo previsto para ir ao ar neste sábado (09), um jagunço irá atrás do pai de Juma (Alanis Guillen) no Pantanal para acertar as contas com ele. Na ocasião, o personagem de Enrique Diaz levará um tiro do funcionário do fazendeiro morto, fato este que chocará Maria. “Chegou sua hora, Gil. Eu vim fazer um acerto de contas. Um homem honesto que tu deixou mortinho lá no Paraná”, disparará o capataz, antes de apertar o gatilho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em meio a isso, a personagem de Juliana Paes não deixará o ocorrido passar em branco. Só para se ter uma ideia, ela seguirá o grileiro e também dará um tiro nele, fazendo com que o mesmo caia sem vida no chão na trama adaptada por Bruno Luperi.
A direção artística do enredo está a cargo de Rogério Gomes e a produção sob responsabilidade de Luciana Monteiro e Andrea Kelly. Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane fazem parte da direção geral, juntamente com José Luiz Villamarim, este que cuida da direção de gênero.