O ator Reynaldo Gianecchini realmente nem pensava em fazer TV ou virar ator. Tanto é que ele nem deu bola aos convites que recebeu para fazer um teste para a novela da Globo, em que deu vida ao médico Edu.
“Não me deixou interessado o convite. Mas ele falou: ‘É para fazer o protagonista, par com a Vera Fischer’. Aquilo para mim foi uma coisa muito louca, porque eu tinha crescido assistindo aos trabalhos dela. Respondi: ‘Cara, não tenho nem tempo de ir para o Rio'”, contou ele.
E seguiu: “Já era perto do Natal (de 1999). Aí acabou que ele arrumou um teste no dia 24 de dezembro. Fui para o Rio, fiz um teste bem mais ou menos e pensei: ‘Não deu certo isso, não’. Depois fui para a Austrália com a Marília (Gabriela)”.
Veja também – Totalmente Demais: Sofia ordena assassinato de Eliza e pede pra ser feita de refém
Já de volta ao Brasil, Gianecchini leu num jornal que Rodrigo Faro havia sido escolhido para dar vida ao personagem. “Eu pensei: ‘Beleza, nem estava esperando mesmo. Vou voltar para a minha vida de teatro’. Até que o Ricardo Waddington me liga e diz: ‘O papel é seu'”.
O ator continua: “Eu respondi: ‘Tem certeza? Não tenho experiência como ator nem com TV’. E ele: E ele: ‘Eu não tenho certeza de nada, mas o Manoel Carlos falou que quer você de qualquer jeito. Então, a gente vai ter que fazer isso funcionar”.
Gianecchini conta mais sobre o caso: “Não sei se o Rodrigo chegou a fazer teste, se pensaram nele. Falaram muito que o papel seria do Fabio Assunção. Não sei o que aconteceu, acho que ele não quis e aí abriu a vaga. Estavam cogitando colocar gente conhecida, e o Rodrigo já era conhecido na época. Mas acho que foi uma notinha falsa na verdade”, conta o ator.