Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, os espíritos ancestrais dos Mezenga e Berdinazzi deixarão Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) apavorados ao tentarem se comunicar com os rivais.
O italiano ficará muito perturbado ao ver o espírito do seu irmão Giácomo (Manuel Boucinhas) no cafezal, e logo depois, ouvir o rádio antigo da fazenda, que começa a tocar sozinho. “Não tem cabimento essa porcaria de rádio funcionar sozinho. Quando eu levantei essa noite para ver, ele parou sozinho”, dirá Geremias para Judite (Walderez de Barros).
O idoso começa a desconfiar que isso se trata de alguma armação de Bruno para fazê-lo abandonar a fazenda. Judite chega a repreender o fazendeiro quando ele começa a berrar pedindo para que o sobrinho apareça logo.
Espírito de Giácomo aparece novamente para Geremias
“Então vai lá fora pegar o machado que eu vou acabar com essa porcaria de rádio! Se sua alma estiver dentro dessa porcaria de rádio, eu vou fazer ela pular para fora”, dirá o veterano, que logo depois, apanha um machado e esboça destruir o rádio, quando, repentinamente, ele ouve a voz de Giácomo: “Para que fazer isso, meu irmão?”.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Assustado, Geremias desiste da sua ação e deixa Judite intrigada. “Você não viu? Meu irmão, Giácomo…”, dirá o italiano. “Eu não vi nada”, responderá a governanta. “Ele estava aqui, pedindo para eu não quebrar esse rádio maldito”, explicará ele. “Por isso você baixou a machadinha? Eu não vi ninguém, não vi nada disso. Cadê ele agora?”, questiona Judite.
Geremias diz que ele já se foi e Judite fica novamente preocupada com o idoso. “Geremias, o que tá acontecendo com você, amor?”, perguntará a mulher. “O meu irmão Giácomo que está aparecendo. Primeiro no cafezal, e agora aqui, Guarda esse machado pra mim”, dirá Geremias, abalado.