Na reta final de O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) começará a ver Judite (Walderez de Barros) com outros olhos e passará a dar em cima da governanta, chegando até mesmo a tentar transar com a empregada.
Nos próximos capítulos da trama, os dois estarão a sós tomando vinho, quando o rei do café começa a se insinuar para a mulher, que rejeita as investidas. “Deixa disso. Um bom vinho nunca fez mal a ninguém”, argumentará o veterano. “É, mas sobe para a cabeça”, rebaterá a mulher.
“Deixa subir. Daqui a pouco vamos dormir e pronto. Juntos”, vai sugerir o velho. “Estava demorando para o senhor vir com essa conversa”, reagirá a empregada. “Juntinhos. Hoje você não me escapa. Deixa a porta aberta que eu vou entrar no seu quarto”, insistirá ele.
Judite incomoda Geremias ao lembrar dos Mezenga
“Nem morta. Eu vou trancar aquela porta. Se o senhor tentar alguma coisa, eu vou abrir um berreiro danado”, ameaçará a mulher. “Eu entro pela janela, Juditinha. Todo mundo pela janela nessa casa, porque eu não posso pular também”, falará Geremias.
Nesse momento, a governanta acabará cortando o clima ao lembrar de Bruno (Antonio Fagundes) e Marcos (Fabio Assunção), e afirmar que queria alguém como eles na sua vida. “Se tivesse aparecido um homem daqueles na minha vida… Boa noite, senhor”, dirá Judite, indo para o seu quarto.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Geremias, que não pode nem ouvir falar da família Mezenega, ficará incomodado com o comentário, mas não desiste de tentar algo com a governanta. “Vai ser eu de qualquer jeito. Se ela nunca teve um homem na vida dela, essa noite ela vai conseguir um”, garantirá ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama rural é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia, e com direção de Luiz Fernando Carvalho.