Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) ficará cada vez mais desconfiado e próximo de descobrir a farsa de Rafaela (Glória Pires), que finge ser a sua sobrinha Marieta Berdinazzi.
Tudo começa quando o delegado Valdir (Tadeu Di Pietro) descobre os documentos que Olegário (Rogério Marcico) havia conseguido na investigação sobre a verdadeira sobrinha do rei do café e decide levar tudo para ele. “Nós vasculhamos a casa do seu fiel empregado e amigo Olegário. E lá encontramos isso muito bem escondido atrás de um quadro, o único que tinha na sala dele”, explica Valdir. Geremias fica em choque ao ler os documentos, que apontam que a sua sobrinha, na verdade, se chama Luana.
“Eu até diria mais do que isso, que a morte do seu amigo Olegário e a do doutor Fausto podem estar relacionados com o que está escrito aqui”, falará o delegado. Geremias pergunta o que o homem quer dizer com isso. “Eu tô dizendo que essa moça que se faz passar por sua sobrinha na realidade pode ser uma impostura, como já desconfiava o seu amigo Olegário”, falará Valdir.
Geremias interroga Rafaela para descobrir a verdade
Cada vez mais desconfiado, Geremias decide fazer uma espécie de interrogatório para descobrir a verdade sobre Rafaela, com uma série de perguntas sobre o seu passado. Primeiro, o veterano questiona em que local ocorreu o acidente com caminhão que vitimou a sua família. “Não sei exatamente, tio, sei que foi no interior de São Paulo”, dirá a jovem.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Geremias insiste em saber o local, mas Rafaela alega que era muito pequena e que não se lembra dos detalhes. “Mas você foi acolhida pela polícia rodoviária e depois foi internada na Santa Casa…”, continuará o ricaço. A farsante confirma, mas segue dando respostas vagas e acaba se enrolando.
Geremias, então, questiona se era em uma região de plantação de cana-de-açúcar, e ela confirma, falando que estavam indo para o corte, mas o veterano não crê muito no que ela diz. “Naquele tempo não havia tanta cana plantada como hoje. Devia ter sido na usina de açúcar”, comentará ele.
Preocupada, a jovem quer saber o motivo de tantas perguntas do veterano. “Por nada, Marieta. Eu acho tudo muito estranho”, dirá ele, se retirando da sala e deixando Rafaela apreensiva.