A relação entre Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Pires) em O Rei do Gado sempre chamou bastante atenção, uma vez que a jovem já mentiu e tentou aplicar um golpe no fazendeiro, que por sua vez, acabou sendo complacente com isso, mesmo tendo quase certeza das falcatruas dela.
E na reta final da trama, isso ficará ainda mais evidente, quando o italiano confirmar que a vilã não é sua parente de sangue e que foi ela a responsável pelo atentado que quase o matou, mas mesmo assim, será bastante generoso.
Em uma conversa franca com o rei do café, Rafaela perguntará o que ele planeja fazer com ela e será surpreendida. “O seu tio também fez muita coisa errada nessa vida. Por causa disso eu entendi tudo o que você fez chegando aqui, tentando se passar pela Marieta (Patrícia Pillar)”, falará ele.
Rafaela fica com fazenda de Geremias
“Estava cansada de passar fome”, comentará a Rafaela. “Mas você não vai mais. Não vai levar tudo que veio buscar, mas também não vou te deixar sair daqui com uma mão na frente e outra atrás”, dirá o idoso. “Eu não vou aceitar esmola só para o senhor ficar tranquilo com a sua consciência”, rebaterá a jovem.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Então eu vou te dar aquela fazenda que comprei do Mezenga com toda a boiada que tem lá”, revelará Geremias. “Apesar de tudo que aconteceu, o senhor me daria aquela fazenda?”, questionará Rafaela, espantada. “Sim, e com todos os bois que estão nela”, dirá o homem.
“Com que condição?”, perguntará a vilã. “Você vai esquecer que eu matei aquele maldito do Fausto (Jairo Mattos) que matou o meu melhor amigo”, dirá o velho. “Eu já esqueci. E já disse que jamais acusaria o senhor”, vai lembrar Rafaela. “E eu também vou esquecer que você me deu aquele tiro. Não fala nada, eu quero morrer com essa dúvida. Se fosse um Mezenga, não teria errado e eu já estaria morto”, finalizará Geremias.