Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) se dará conta de que Luana (Patrícia Pillar) é Marieta Berdinazzi, filha do seu irmão Giácomo. Dessa forma, o idoso resolverá buscá-la na fazenda de Bruno (Antônio Fagundes) e deixará o rival chocado com sua presença.
A princípio, Dimas anunciará a chegada de Geremias para Bruno. Ele, então, vai direto para a sala ver com seus próprios olhos. “Eu vim te fazer uma visita, meu sobrinho Bruno Berdinazzi Mezenga”, debochará o italiano. “Eu te convido a dar meia volta e sair por onde entrou”, insultará o pai de Marcos (Fábio Assunção).
Geremias contestará o desaforo do sobrinho: “Você invadiu a minha casa por duas vezes e bem ou mal, eu te recebi e te deixei falar”. A confusão ficará acalourada, mas Geremias amenizará: “Eu vim em paz”, dirá. Nesse momento, Luana descerá as escadas e ficará frente a frente ao seu tio.
Geremias pedirá para Luana se aproximar dele. “Marieta Berdinazzi”, falará ele, chamando o nome de Luana pelo seu nome de batismo. Na cena seguinte, todos aparecerão sentados, discutindo sobre assuntos do passado. Geremias será acusado de roubar fazendas e familiares. Ele se defenderá contando sua versão da história e lamentará ter se distanciado dos parentes. “Noi se perdemo na vida. Não se achamo mais”.
E jogará a bomba: “Eu não quero sua fazenda, Bruno Mezenga. Manda sua mulher devolver o dinheiro do sinal e tudo bem, eu desfaço o negócio. Eu vim buscar esta ragazza que vocês me levaram e eu não quis receber. Filha minha, me perdoa”, o italiano.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.