Querendo ter a absoluta certeza de quem atirou nele e o fez ficar entre a vida e a morte, Geremias (Raul Cortez) decidirá ter uma conversa séria com Luana (Patrícia Pillar) e, assim, pressioná-la para descobrir quem fez essa maldade contra o mesmo na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ele acreditará que a ex-boia-fria foi quem atentou contra a vida dele na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Você é filha do meu irmão. Você é uma Berdinazzi. Meu Deus, não pode ser”, iniciará o velho. “O que não pode ser, tio?”, vai querer saber a ex de Bruno (Antonio Fagundes). “Eu não quero acreditar. O seu tio não quer acreditar!”, continuará o veterano, desesperado. “No que você não quer acreditar?”, indagará a loira, sem entender. Porém, ela só ouvirá dele que está sabendo do ocorrido. “Sim, mas eu quero ouvir a pergunta da boca do senhor”, avisará Luana, na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Logo após, o patrão de Judite (Walderez de Barros) questionará se ela fez aquilo, no que a levará aos prantos. “Não chora, filha minha. Por favor. Só me diz: sim ou não. Eu não quero saber mais nada”, insistirá ele. “Não! Nem que eu tivesse do lado dos Mezenga contra os Berdinazzi”, negará a mocinha, alegando que nunca iria ter coragem de cometer um crime, ainda mais contra alguém da sua família.
No entanto, diante da afirmação da parente, o personagem de Raul Cortez insinuará que o ex de Léia (Silvia Pfeifer) quis matá-lo, mas a verdadeira Marieta Berdinazzi sairá em defesa do amado e sentenciará: “Não foi o Bruno. Eu vou morrer jurando isso”.