Em O Rei do Gado, Léia (Silvia Pfeifer) se divorciará de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e, com isso, receberá uma parte dos bens do ex-marido, incluindo uma fazenda com vários bois. Por outro lado, Ralf (Oscar Magrini) se aproveitará da situação e oferecerá a fazenda para Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) comprá-la.
Em cenas que vão ao ar em breve, Geremias chegará para fazer negócio com Ralf. Enquanto isso, Bruno ficará sabendo da negociação e ficará furioso. Isso porque ele não gostará nadinha que um Berdinazzi vai ser dono de uma de suas fazendas. “Todos os Berdinazzi dessa vida deviam de nascer morto”, disparará o protagonista, morrendo de raiva.
Enquanto isso, Geremias iniciará a conversa com Ralf para comprar a fazenda. “Eu faço um cheque aqui agora mesmo de R$ 1 milhão como sinal (…) o resto eu lhe pago quando a gente passar a escritura”, dirá o idoso. “Eu não sei, o senhor podia melhorar um pouco essa oferta”, contestará o vilão.
Geremias, entretanto, dará sua última oferta: “eu te dou mais 100 mil dólares e pronto”, falará. “É a minha última palavra, senão eu vou procurar outro negócio”, continuará Geremias. Antes que se levante, Ralf aceitará: “Por favor, sente-se. O negócio está fechado”, concluirá o personagem de Oscar Magrini. “Eu vou mandar fazer o recibo de sinal”, sentenciará o advogado.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.