Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) e Bruno (Antônio Fagundes) colocar um ponto final na guerra entre as famílias Berdinazzi e Mezenga. A união, entretanto, só acontecerá por volta dos últimos capítulos após uma longa conversa entre os dois grandes rivais. Desta forma, o italiano conseguirá ter acesso a casa do seu sobrinho e aproveitará para pegar o filho de Luana (Patrícia Pillar) pela 1ª vez no colo.
A princípio, Geremias questionará o nome da criança. Luana (Patrícia Pillar), com muito orgulho, responderá: “Felipe Berdinazzi Mezenga”. O idoso ficará emocionado, pois, com o fim da rixa entre as famílias, ninguém vai implicar com o sobrenome de batismo.
Geremias, por fim, brincará que a criança se parece mais com um Berdinazzi. Bruno Mezenga, que estará ao lado, entrará na brincadeira: “É verdade, é a sua cara, tio”, dirá. A loira perguntará se o tio quer segurar o bebê. O idoso, então, aceitará. “Ele vai chorar”, ironizará o personagem de Antônio Fagundes. Felipe começará a chorar e Geremias também brincará: “isso é praga tua!”.
Escrita e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos para a TV Globo em 1996, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.