Em O Rei do Gado, Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) descobrirá o que seu irmão, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), contou no ouvido de Enrico Mezenga (Leonardo Brício), o pai de Bruno Berdinazzi (Antônio Fagundes), antes de morrer na guerra. A revelação acontecerá com a chegada de Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) ao Brasil, sobrinho-neto do personagem de Raul Cortez.
Giuseppe é neto de Bruno Berdinazzi, morto durante a guerra. Geremias só descobre o integrante da família quando embarca para a Europa. No Velho Continente, o italiano conhece o jovem rapaz, que é neto de Gema e Bruno, e volta com ele para o Brasil, elegendo o rapaz seu único herdeiro, passando para ele a administração da fazenda.
Em uma conversa com Geremias, Giuseppe revelará uma curiosidade. Na ocasião, ele lembrará o que seu avô Bruno contou para Enrico antes de embarcar para integrar a guerra. “Ele (Bruno) mandou o tio Enrico roubar a tia Giovanna (Letícia Spiller) no dia que ele estava de partida para a guerra. Bruno falou no ouvido do tio Enrico… era para ninguém ouvir“, contará.
Giuseppe aproveitará para perguntar a Geremias se é verdade que Bruno Berdinazzi pediu para Enrico Mezenga “sequestrar” Giovanna. “Não sei, não consegui ouvir direito o que aqueles dois malditos cochicharam naquela hora”, rebaterá o idoso. “Mas o tio Enrico roubou a tia Giovanna?”, indagará Giuseppe. Geremias ficará nervoso com os questionamentos: “agora vamos comer quieto!”, ordenará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.