Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Gentil (Flavio Bauraqui) deixará no ar que já teve um envolvimento com Irene (Gloria Pires) no passado, quando a vilã estava em uma zona de prostituição. Gentil expressará sua desconfiança sobre a personalidade manipuladora de Irene, afirmando que ela não é amiga de ninguém, apenas de si mesma.
Outro segredo que será revelado é o fato de Gentil armar para colocar Antônio (Tony Ramos) na cadeia. A Polícia Federal encontrará um quilo de cocaína em um caminhão com soja pertencente a Antônio, levando-o à prisão. Nesse ponto da história, será revelado que Gentil já teve um passado criminoso e que ele recorreu a um ex-comparsa para conseguir a droga, que incrimina Antônio.
O público também descobrirá que não é somente Agatha que tem conexões com a vida de Gentil. Ele falará pela primeira vez sobre Irene, expressando uma grande raiva e sugerindo que ela já fez algo grave contra ele.
Gentil levanta desconfianças sobre Irene
A trama também revelará que Irene mandou matar um homem para poder se casar com o pai de seus filhos. Caio (Cauã Reymond) mencionará que Cândida (Susana Vieira) lhe contou que o homem que Irene queria se livrar acabou morrendo, mas não se sabe se foi uma morte natural ou encomendada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Mais tarde, Jonatas (Paulo Lessa) conversará com Gentil e o veterano comenta sobre Irene e sua interferência na vida de Aline (Barbara Reis). Ele demonstra preocupação com a amizade entre Irene e a mocinha, acreditando que a megera fará de tudo para impedir o crescimento de Aline e se vingar do que aconteceu com Daniel (Johnny Massaro).
Jonatas, por sua vez, tenta tranquilizar o pai, afirmando que as duas são amigas, mas Gentil continua desconfiado, enfatizando que Irene não é amiga de ninguém, apenas de si mesma.