Mais um suspeito pela morte misteriosa de Agatha (Eliane Giardini) pintará nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque Gentil (Flavio Bauraqui) ficará na mira de Marino (Leandro Lima), depois que o delegado receber uma ligação anônima referente ao crime executado, afinal, a pessoa que repassará a tal informação avisará que avistou o veterano saindo da mansão após o ocorrido na trama de Walcyr Carrasco.
Embora o personagem de Flavio Bauraqui tenha motivos de sobra para ter matado a ex-amante, que, por sinal, foi a responsável por ter deixado Jonatas (Paulo Lessa) paraplégico, o amado de Lucinda (Débora Falabella) não poderá acusá-lo pelo assassinato, pois não terá provas suficientes. Só para se ter uma ideia, também haverá outras testemunhas com pistas acusatórias.
É válido ressaltar que mais de uma pessoa pode ter tirado a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond), uma vez que a vilã levou um tiro, foi empurrada de uma escada e ainda tomou veneno. Apesar disso, o personagem de Leandro Lima passará a desconfiar de uma voz alterada ao telefone, fato este que dará um novo rumo à investigação. “No dia da morte da dona Agatha, eu vi o seu Gentil entrando na fazenda. O que será que ele foi fazer lá, hein, delegado?”, vai querer saber a testemunha, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 04.
“Eu estava lá e vi quando o seu Gentil entrou na mansão e depois saiu correndo, muito nervoso. Com certeza, porque tinha acabado de matar a Agatha”, completará. Em entrevista ao Gshow, Bauraqui deixou no ar qual é a verdadeira índole de seu personagem. “É um pai que é capaz de qualquer coisa. Mesmo convalescente, ele continua sendo aquele cara que originou, talvez, aquele dente de ouro. Esse dente de ouro quer dizer tantas coisas. Então, é um passado que ele tem e que pode voltar”, declarou o ator.