Um dos personagens mais conhecidos da Bíblia judaico-cristã e da história da Criação é Abraão, e a fase dele é uma das mais esperadas da novela Gênesis, exibida atualmente pela Record. Assim como no livro sagrado, o nome de batismo do patriarca é Abrão, e só será chamado pelo definitivo após receber a missão por parte do próprio Deus para liderar seu povo com o objetivo de liderar uma nova nação, que siga todos os seus preceitos.
Logo no início do capítulo que irá ao ar nesta terça-feira (06), Abrão avisará a Sarai (Adriana Garambone), futura Sara, que recebeu uma mensagem divina. “A nossa vida nunca será a mesma. Deus falou comigo, Sarai”, disparará ele, emocionado. A jovem, é claro, não se segurará e seguirá o amado.
Veja também – Jéssica Ellen, Camila de Amor de Mãe, surpreende com suposta indireta para Manuela Dias
A notícia logo se espalhará e logo Abrão encontrará seguidores. “[Vocês] Servirão a um só Deus. Criador do céu e da terra. Joguem fora todas as suas estatuetas e se esqueçam de todos os demais deuses”, pedirá ele para Ló (Emílio Orcillio Neto), Simei (Alexandre Slaviero) e Eliézer (Eucir de Souza).
TRAGÉDIA EM GÊNESIS
Uma grande tragédia acontecerá na vida de Abrão. Isso porque Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo comandante da cidade de Ur dos Caldeus, mandará seus homens incendiarem a casa de Terá (Julio Braga), fazendo com que Amat (Regina Sampaio) passe mal e vá à morte.
Tudo começará quando a família do comerciante avistar a residência dele pegando fogo. Desta forma, eles logo correrão para controlar o incêndio criminoso. Na ocasião, a senhora ficará desesperada e, com isso, acabará desmaiando, sendo socorrida pelo filho na sequência.
Fazendo de tudo para reanimá-la, o marido de Sarai (Adriana Garambone) a conduzirá até a cama, onde ela será vigiada por Nadi (Esther Góes) e pela nora. Porém, mesmo assim, Amat não conseguirá resistir e perderá sua vida bem na frente do herdeiro, que cairá em lágrimas.