Assim como o personagem Yuri (Drico Alves) de A Força do Querer (2017) – mesma novela de autoria de Glória Perez –, Rudá (Guilherme Cabral) se mostra ser uma pessoa bastante estranha em Travessia. Não é à toa que Moretti (Rodrigo Lombardi) vem desconfiando da sexualidade do garoto e cogitando a possibilidade de ele ser gay, já que nunca foi visto se relacionando com nenhuma mulher na história.
“Você não percebe que o mundo mudou? Que os adolescentes de hoje não são mais os adolescentes do seu tempo? Quando tudo era proibido? (…) Não tem mais aquela fissura que você tinha por viver aventuras… olhar revistinhas de mulheres nuas… não tem mais nada proibido pra eles, Moretti… tudo é natural, eles lidam muito naturalmente com tudo isso”, explicará Guida (Alessandra Negrini), quando pressionada pelo marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Você ainda vai ter surpresa… pra mim ele ainda vai dar um chute na porta e sair do armário”, rebaterá o rival de Guerra (Humberto Martins). Porém, o segredo do adolescente acabará vindo à tona nos próximos capítulos da trama, assim que for revelado que Rudá é assexual, ou seja, um ser que não possui sexualidade definida.
Vale ressaltar que os assexuais são pessoas que não são classificadas como hétero, homo ou até mesmo bissexual, uma vez que elas não sentem atração sexual por nenhuma outra e que levam a vida super bem, sem a necessidade do sexo.
Travessia é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.
Olá só uma observação assexuais não são seres que não tem uma sexualidade definida okay, assexuais são pessoas que sentem pouca, nenhuma ou condicional atração sexual, sexualidade é uma coisa orientação sexual é outra. Grato.