Amor Perfeito tem início com a morte impactante de Leonel (Paulo Gorgulho), que é um dos eventos mais importantes da história. Isso provoca um mistério e uma grande indignação quando Marê (Camila Queiroz) acaba sendo acusada de assassiná-lo. A prisão da jovem é um fato marcante e chocante no enredo.
Porém, a história pode mudar de rumo quando uma testemunha real surge, que pode inocentar Marê e provar sua inocência. No entanto, Gaspar (Thiago Lacerda) age com sua ambição e poder para manter a farsa criada em torno do assassinato de Leonel.
Ele sempre teve grandes ambições e isso se intensificou quando ele se uniu a Gilda (Mariana Ximenes) para culpar Marê pelo assassinato de Leonel. A dupla vilã usou toda a sua malícia para incriminar a jovem, que ficou presa por oito longos anos.
Marê sai da cadeia com ajuda de testemunha
Mas Júlio (Daniel Rangel) não desistiu e, graças a seus esforços, conseguiu encontrar a testemunha que pode mudar todo o rumo da história. No entanto, Gaspar logo descobre sobre essa nova testemunha e não perde tempo em agir para detê-la. Usando todo o seu poder e influência, o amante de Gilda demite a testemunha de seu emprego no hotel, numa tentativa de intimidá-la.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Apesar das ações covardes de Gaspar, a testemunha é corajosa o suficiente para cumprir seu papel e Marê é finalmente libertada da prisão e inocentada do crime. Agora, a jovem está livre para encontrar todas as provas necessárias para deixar claro que foi Gilda quem assassinou Leonel e ficou com sua fortuna.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.