Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) está prestes a dar um grande passo para recuperar sua memória, com a ajuda involuntária de Beatriz (Duda Santos). Tudo começa quando a jovem presenteia Clarice com um buquê de flores, como forma de se desculpar por ter saído apressada da festa de Bia (Maisa). A visão das flores desperta em Clarice uma lembrança de um jardim, o que a leva a um impulso criativo, tentando desenhar o que acaba de visualizar em sua mente.
Surpresa com sua própria habilidade artística, Clarice começa a suspeitar que essa destreza possa estar ligada a algo de seu passado esquecido. No entanto, ao tentar mergulhar mais fundo em suas memórias, ela sofre uma crise de dor de cabeça, um sintoma recorrente que a faz questionar a verdadeira origem da sua confusão mental.
A cena, que deve ser exibida nesta quarta-feira (8), marca um dos últimos momentos de Clarice com plena sanidade. Acontece que as evidências de que ela está começando a recuperar a memória levam Juliano (Fábio Assunção) a tomar uma decisão drástica: lhe dar um remédio para “tratar sua confusão mental”.
O novo medicamento tem efeitos devastadores, deixando Clarice em um estado de “morta-viva”, sedada a maior parte do tempo e sem forças para se mover, comer ou interagir, o que deixa Bia bastante preocupada.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Enquanto Clarice permanece em estado sedado, Zélia (Letícia Colin) se dedica a investigar o passado de Beatriz. Suas buscas a levam até Petrópolis, onde ela descobre detalhes surpreendentes sobre a vida de Beatriz e de sua mãe. Lá, ela conhece Carmem (Solange Couto) e, aos poucos, descobre que Bia não é filha de Clarice, e que a jovem é neta de Arlete (Bete Mendes).