Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) revela que fez de tudo para que Clarice (Carol Castro) nunca recupere a memória. Manipuladora, ela pagou um médico para manter a nora constantemente dopada, fazendo-a acreditar que os remédios são para enxaqueca. No entanto, essas drogas deixam Clarice ainda mais confusa, bloqueando qualquer lembrança do passado.
Juliano Alencar (Fabio Assunção) conta que casou-se rapidamente com Clarice para facilitar sua saída do Rio de Janeiro. Desmemoriada e sem autonomia, ela foi convencida por Maristela a assumir os cuidados de Bia, filha deixada por Valéria (Julia Stockler) após morrer em um confronto com o playboy. O casamento foi feito às pressas, só no civil, e com o pretexto de que Bia precisava de um tratamento nos Estados Unidos, o que ajudou na transição para o exterior e manteve Clarice sob controle. “Ela operou, e com os remédios, a doença foi controlada”, explica Juliano, reforçando que o afastamento era necessário.
A mudança para fora do país foi também uma forma de esconder Clarice, já que a artista foi procurada por Carmem (Solange Couto) logo após sumir. “Essa mudança para a América foi importante porque tanto a ex-sogra da Clarice quanto a mãe da vedete vieram procurar por você. Uma atrás da nora e outra atrás da filha –e da neta. Aliás, preciso me lembrar de mandar outro telegrama para a mulher. Mando notícias a cada seis meses e mais um dinheirinho. Só assim essa mulher sai do nosso pé”, detalha Maristela, que usa de seu dinheiro para afastar os problemas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Depois de dez anos fora do país, a família de Clarice acabou desistindo das buscas, mas Juliano ainda se sente pesado pela decisão de mantê-la sob tanto controle. Ele discorda da escolha de dopá-la, temendo o que pode acontecer caso a verdade sobre as manipulações de Maristela — e seu próprio envolvimento — venha à tona.