Em Garota do Momento, Zélia (Leticia Colin) vai mostrar que é muito mais esperta do que parece, usando os segredos sombrios de Juliano (Fabio Assunção) e da família Alencar como arma para chantagear o empresário. Encurralado pela esperteza da vilã, Juliano terá que engolir sapos enquanto ela faz de tudo para se dar bem.
A confusão começa quando Clarice (Carol Castro) pede para Zélia vender uma estola por 80 mil cruzeiros para ajudar a financiar a campanha publicitária da Escola Magnifique. Zélia cumpre o combinado, mas mente, dizendo que a venda foi por 50 mil. Com os 30 mil que “sobram”, ela se dá um presente luxuoso: uma pulseira de brilhantes.
Quando Juliano descobre o desvio analisando o recibo, ele vai tirar satisfações. “Você enganou a Clarice? Esse dinheiro era pra campanha da Magnifique!”, dispara ele, indignado. “30 foi a minha comissão! Podemos fingir que você me deu essa pulseira linda, e eu retribuo seu carinho”, responderá a loira, na maior cara de pau.
Juliano, furioso, se recusa a cobrir o rombo, mas Zélia já tem outro plano em mente. Para virar o jogo, ela convence Clarice a parar de tomar os remédios para suas dores de cabeça, insinuando que os medicamentos podem estar causando mais mal do que bem. Clarice, influenciada, interrompe o tratamento e afirma que está se sentindo melhor, deixando Juliano preocupado.
Assim, o vilão voltará a enfrentar Zélia. “Tá de porre, Zélia? Que palhaçada foi essa de dizer pra Clarice parar de tomar remédio?”, questiona ele. A megera, aproveitando a situação, jogará ainda mais pressão sobre ele. “Tá na cara que tem algo no passado da Clarice que você e sua mãe não querem que eu saiba, nem que ela se lembre. O que é, hein?”, questionará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Juliano tenta despistar com mais mentiras sobre a perda de memória de Clarice, mas Zélia não compra a história. Para continuar mantendo o controle, ela exige um anel que combine com a pulseira e ameaça divulgar o histórico médico de Clarice para outros especialistas, caso não seja atendida. Sem saída, Juliano terá que ceder novamente, mesmo odiando estar nas mãos da chantagista.