Em Garota do Momento, a vida de Anita (Maria Flor) sofrerá mais uma grande reviravolta, tudo por causa de um erro impulsivo de Nelson (Felipe Abib). Ele acaba sendo preso em flagrante pelo roubo do Alfone, que pertence a Alfredo (Eduardo Sterblitch). A situação deixa Anita profundamente envergonhada e sem saber como lidar com as consequências.
Nelson, pressionado por um agiota que o ameaça, decide roubar o Alfone, um troféu simbólico para Alfredo, com a intenção de pedir um resgate e pagar suas dívidas. Mas o plano de Nelson começa a desmoronar quando Guto (Pedro Goifman) descobre o esconderijo do troféu dentro do sofá de casa e exige que ele devolva. Nesse momento, Nelson percebe que o valor sentimental do Alfone é muito maior do que ele imaginava.
Após a descoberta, Nelson tenta devolver o troféu discretamente nos estúdios da TV Ondas do Mar, mas acaba sendo flagrado por Sergio (Sergio Kauffmann), sócio de Alfredo. O apresentador, revoltado, exige que ele seja preso e chama a polícia. O momento é tenso e angustiante, com Nelson sendo levado algemado para a delegacia, enquanto Anita e Guto observam a cena sem acreditar no que está acontecendo.
O impacto do crime é devastador para a família. A prisão de Nelson vira notícia nos jornais e deixa Anita e seus familiares muito envergonhados. Incapacitada de seguir com sua participação no programa Alfredo Honório Show, onde apresentava o quadro Tempero da Anita, ela decide pedir demissão. No entanto, antes de sair, Anita faz uma revelação inesperada ao apresentador. Em um momento de emoção, ela se declara a Alfredo, e os dois acabam se beijando.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Criada e escrita por Alessandra Poggi e com direção artística de Natália Grimberg, Garota do Momento tem no elenco principal nomes como os de Duda Santos, Pedro Novaes, Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin Paloma Duarte, Danton Mello, Eduardo Sterblitch, Maria Flor, Ícaro Silva, Cauê Campos, Klara Castanho e Silvero Pereira.
É um enredo muito inter-relação. O melhor que pertence nós brasileiros ,uma parte da nossa história, dando continuidade no Rio de Janeiro quando ainda era capital da nação. Parabéns pelo enredo muito autêntico.