Em Garota do Momento, a relação entre Celeste (Débora Ozório) e Lígia (Palomma Duarte) começa a mudar com a aproximação das duas e o caminho de Celeste rumo ao sucesso. A jovem, que sempre teve dificuldades de se conectar com a mãe por conta do abandono na infância, se envolve na carreira musical de Lígia, que passa por altos e baixos.
A ex-mulher de Raimundo (Danton Mello) enfrenta momentos de humilhação tentando retomar sua carreira na música. Após a dona da boate organizar um show de estreia, o evento vira um fiasco pela falta de público. Sentindo o peso da situação da mãe, Celeste vai até o camarim, onde Lígia desabafa sobre as dificuldades e frustrações de tentar ser uma artista de sucesso.
A partir daí, Celeste e Edu (Caio Manhente) começam a ajudar Lígia, decidindo ligar para as rádios e pedir para tocarem suas músicas. A ação dá certo, e a cantora começa a ganhar popularidade, o que a faz seguir o conselho da filha e gravar um disco.
Com o sucesso de Lígia nas rádios, a relação entre mãe e filha passa por uma grande mudança. Celeste, que sempre culpou a mãe por tê-la deixado ainda bebê para seguir a carreira, começa a compreender melhor as dificuldades de Lígia e se aproxima dela. O vínculo entre as duas vai se fortalecendo, e Celeste, antes distante, passa a apoiar a cantora nos desafios da vida e da carreira.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Além disso, o relacionamento de Celeste com Edu também sofre mudanças importantes quando o dono da Hi-Fi proíbe o namoro dela com o rapaz, por causa dos problemas envolvendo Nelson (Felipe Abib), que foi preso por um crime. Essa reviravolta faz Celeste fugir de casa e procurar abrigo na boate de Lígia, onde, aos poucos, as duas vão superando as barreiras emocionais que as afastaram por tanto tempo.