Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) finalmente se declara para Beatriz (Duda Santos). Ele se envolve em um protesto contra o racismo, após a mocinha ser vítima de uma agressão verbal de Juliano (Fábio Assunção), que a acusa injustamente de roubar um sabonete na loja Bello Bosque. Beatriz não fica em silêncio diante da acusação racista. Ela rebate publicamente e denuncia o ato, o que gera uma onda de revolta na comunidade negra e motiva a manifestação.
Beto se junta aos manifestantes e, durante o protesto, se destaca como um líder da causa, fazendo um discurso emocionado sobre a luta contra o racismo ser de todos. Beatriz, tocada pelas palavras dele, não consegue segurar a emoção e os dois acabam se beijando.
Mas o protesto toma um rumo inesperado quando Juliano chama seguranças para dispersar os manifestantes, gerando um confronto e violência na loja. A polícia chega, prendendo alguns dos manifestantes, mas Beto e Beatriz conseguem escapar e se refugiar em um bar.
Nesse momento, enquanto lamenta as prisões causadas pela manifestação, Beto reafirma seu compromisso com a causa e sua paixão por Beatriz. “A causa é de todos!”, diz ele, e ela, emocionada, o beija novamente. Beto então faz uma declaração de amor, dizendo que está apaixonado por ela e que o relacionamento com Bia (Maísa) chegou ao fim.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
“Só penso em você. Eu tava pronto pra terminar com ela ontem, depois da inauguração da loja. Mas aí aconteceu aquela confusão, fui pra casa escrever a matéria e acabei não indo atrás da Bia. Mas de hoje não passa, prometo. É você que eu quero”, afirma o rapaz. Beatriz, um pouco hesitante no começo, acaba cedendo e o beija novamente.
amei