Na reta final de Fuzuê, a vida de Nero (Edson Celulari) é colocada em risco em um momento tenso que o deixa à beira da morte, mas a intervenção salvadora de Heitor (Felipe Simas) o salva do pior. Durante uma briga intensa com César (Leopoldo Pacheco), Nero sente uma dor forte no peito e é largado sozinho pelo rival. Por sorte, Heitor ouve os gemidos de Nero e consegue socorrê-lo.
No hospital, Nero recebe tratamento urgente, mas o prognóstico não é nada animador. Sua família é chamada às pressas, com Bebel (Lilia Cabral) chegando ao local em prantos. Enquanto isso, Miguel (Nicolas Prattes), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Francisco (Michel Joelsas) tentam manter a calma e assumir as responsabilidades da Fuzuê. Nero, consciente da gravidade de sua situação, confia a operação da empresa a Francisco.
Após momentos de desespero, Nero é submetido a uma cirurgia arriscada que pode custar-lhe a vida. A tensão cresce entre todos, especialmente em seu filho mais novo, que luta para manter a empresa funcionando enquanto mantém a preocupação sobre o estado do pai.
Nero consegue se recuperar e busca vingança
No entanto, Nero surpreende a todos ao sair da cirurgia com vida e sua recuperação é surpreendentemente rápida, recebendo alta hospitalar já no dia seguinte. Com a turbulência passando, Nero não esquece o ato de seu rival e volta seu foco para a vingança, especialmente depois de César praticamente admitir ter forjado o atentado contra ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
A declaração de ódio de César durante o incidente apenas alimenta o desejo de Nero de destruir o vilão. Até mesmo Preciosa (Marina Ruy Barbosa), após descobrir a verdade sobre seu pai e voltará a se aliar a Pascoal (Juliano Cazarré).
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.